quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

14o dia: De Tiradentes até Patos de Minas - MG

Após curtir as belezas e pontos turísticos da famosa Tiradentes partimos bem cedo rumo a Brasília, só que a distância era de cerca de 940km indo por Formiga e passando pela Fernão Dias, resolvemos então quebrar a viagem no meio. Anteriormente tinha sido decidido que iríamos dormir em Caldas Novas - GO, porém, como alguns integrantes da viagem tinham problemas para resolver em suas cidades ficou decidido que aquele seria o destino da próxima expedição, ainda a ser programada.

Uma pena, mas andar em grupo é assim mesmo, torna-se necessário adaptar-se aos problemas dos companheiros e entênde-los de forma que ninguém saia prejudicado.

Após passar por Lavras-MG e um trechinho da Fernão Dias encontramos com o nosso amigo Dauclécio, velho amigo da Internet, do MC Saúvas Negras, estava nos esperando no Posto da PRF juntamente com os amigos "Direita" e o "Padre", em uma V-Strom 1000 e uma CBR 600, respectivamente, além de Dauclécio em outra V-Strom 1000. Eles rodaram cerca de 100km para nos receber, de lá partimos para Formiga - MG onde pararíamos por algumas horas para trocar o óleo da minha XT e da V-Strom do Aldenis, além de ajeitar o freio do Toim.

A recepção foi show, antes de chegarmos em Formiga, ainda pegamos pressão da polícia rodoviária por causa de uma ultrapassagem do Zé Neris meio "complicada" o que levou a uma pequena multa, mas nada que acabasse com o brilho da viagem.

Na casa do Dauclécio fomos recebidos por sua mãe e o famoso pão de queijo mineiro, ganhamos alguns presentes (Adesivos, patches, banner, etc) e retribuímos também com adesivos uma camisa da expedição.

Dauclécio é sem dúvida um grande amigo do Asas do Delta, além da recepção nos levou as oficinas e até à saída da cidade, realmente um grande motociclista, Valeu irmão !!!

No meio das plantações em São Gotardo-MG aconteceu o que a gente temia, furou o pneu traseiro da Shadow, imaginamos onde arranjar alguém para tirar aquela roda, eixo cardã e o resto do sistema para trocar a câmara. Por sorte após rodar mais 9km até a cidade com o pneu furado acharam um borracheiro de primeira, só que ele não sabia se o pneu da Shadow tinha câmara de ar ou não, involutariamente, responderam que não tinham o que fez o borracheiro tirar o prego enfiado no pneu e selar o pneu com uma espécie de adesivo, só que não deu certo, e após rodar mais 9km para seguir viagem perceberam que o pneu estava furado denovo, voltaram e aí sim resolveram o problema, o fato: A câmara continuava furada, o pneu era COM câmara ...

Mesmo com o tempo perdido conseguimos chegar em Patos de Minas para dormir e comemorar, finalmente, o aniversário do Aldenis, foi um dia complicado, mas uma viagem como essa sem problemas não é viagem ... Parabéns Aldenis, seu aniversário foi comemorado em alto estilo na estrada.

Fotos:


Dauclécio, Bergson, "Direita" e "Padre" nossos amigos em Formiga - MG - Rodaram 100km para nos receber na Rodovia Fernão Dias

Casaco do Dauclécio, reparem no destaque do Patch do Asas do Delta à esquerda, ele é realmente fã do Asas e com certeza virá ao Piauí para ser recebido por nós



Uma das famosas frases de motociclistas RSRSRS
Muito Obrigado irmão pela excelente recepção !!!

Esperando mais de uma hora para ajeitar o pneu furado do Toim, mas a alegria jamais acaba

Essa é braba, a famosa XT660R

À beira da estrada esperando também
Quase 19h (horário do Piauí) e o sol ainda em cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores