quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

5o Dia: De Maragogi até Salvador - BA

O dia hoje não foi mole não rodamos cerca de 740km até chegar o hotel, optamos por ir direto para Salvador em virtude de aproveitarmos melhor um dia inteiro na cidade e assim descansar um pouco também, Saímos as 5h da manhã e fomos logo abençoados com um belíssimo nascer do sol rodeado de coqueiros as margens da rodovia estadual, conseguimos ganhar muitos quilômetros e as 11h da manhã já tinhamos rodado mais de 350 km. Tivemos alguns contratempos por que o GPS do Aldenis indicou para que passassemos por Flexeiras, porém, o GPS do Zé Neris indicou outro caminho e eles passaram por estradas até mais bonitas que a BR-101.

Não sei que tanta cana é essa que esse povo dessa região planta, acho que rodamos uns 500km só com cana de açucar, a catinga era forte, fiquei tonto só de cheirar e açucar. Desviar de caminhão então, cada um com 4 vagões parecendo o trem da vale do rio doce em São Luís.

O Toim hoje tava meio apressado, pela primeira vez eu vi uma shadow andar que nem moto boy, desviando de tudo que é caminhão, de vez em quando aparecia uma lombada e ai ela faltava pular, eu o Aldenis só se abrindo atrás dele.

Encontramos o pessoal depois da divisa com AL-SE, e almoçamos no entrocamento perto de Aracaju - SE, um movimento gigantesco de caminhões, ônibus e carros, até que ... pegamos a linha verde, uma famosa estrada na beira do mar que leva até Salvador, só tem resorts, hotéis, etc totalmente pode de chique e o que é melhor, sem movimento, foi só alegria e pé na estrada. Se fizermos outra viagem para conhecer o litoral da Bahia tem que passar uns 3 meses.

Chega de Papo e vamos as fotos do dia:

Asas do Delta marcando presença nas Alagoas

MC Rota Federal de Caruaru passou por lá

E tome fronteira, dessa vez a felizarda foi a AL-SE

Falta só 448km para Salvador

Propriá - SE - Rio São Francisco

Posto de Combustível na linha verde, e tome adesivo

Radikais livres passaram por lá, homenagem a Bernardino - Amigão você vai sair dessa ....

Sorria, chegamos na Bahia

E viva o moto turismo ...

A negona não é fraca não ...