terça-feira, 25 de janeiro de 2011

11o dia: De Nova Venécia - ES para Mariana - MG

Finalmente estamos em rumo ao nosso destino que são as cidades históricas de Minas Gerais, a 1a a ser visitada é Mariana, considerada a 1a vila de Minas Gerais e uma das cidades mais antigas do Brasil.

Saímos muito cedo da casa do Aldenis, por volta das 5 e meia da manhã  na vista de todos os seus familiares, a emoção foi grande, mas infelizmente tivemos que partir. Com a tentativa de chegar cedo a cidade mineira, infelizmente para nossa surpresa, a estrada que pegamos tem mais curvas do que o asfalto nela contida, ficamos tontos com tantas cidadezinhas, lombadas, curvas, curvas e mais curvas.

Dessa forma em 3 horas só haviamos rodado 200km e parado somente uma vez para abastecer e tirar fotos na divisa. Assim que chegamos na BR-116 a coisa mudou de figura e passamos a aumentar a velocidade, dessa forma percorremos os mesmos 200km em duas horas.

Ao chegarmos em Minas fomos logo saborear o famoso pão de queijo local, realmente delicioso, além dos outros pratos locais, Parabéns aos mineiros pela excelente culinária com preços justos.

Depois do almoço imaginamos que faltava pouco para chegar, afinal no google maps acusava que a distância era de 540km, porém ao chegar perto de Mariana o GPS endoidou e mandou a gente entrar em uma estrada local que aumentou a viagem em 60km, resultando 600km no dia de hoje, depois verificamos que a estrada indicada anteriormente possuia problemas estruturais.

Fomos recebidos pelo amigo Flávio do MC Coelhos do Asfalto que nos direcionou ao Hotel Muller, onde estamos no momento, ainda tivemos fôlego para subir umas das mil ladeiras que tem na cidade, visitamos a Igreja de São Francisco, N.S. do Carmo, das Dores, da Sé, etc ... Diversas igrejas cada uma mais linda que a outra e também um belíssimo centro histórico.

Vamos as fotos:

Na saída da casa da Família do Aldenis: Estamos muito agradecidos pela excelente recepção

Mais da uma grande Família

Finamente chegamos nas Minas Gerais

Uai sô, que trem bom danado chegar nas Minas !!

Em uma tipíca lanchonete mineira no meio da BR

Até que enfim experimentamos o famoso pão de queijo, bom demais sô !

Já em Mariana fomos recepcionados pelo amigo Flávio do Coelhos do Asfalto que nos levou ao hotel e para conhecer os pontos turísticos. Muito Obrigado irmão de estrada !

Igreja da Sé, infelizmente já fechada, mas ainda tínhamos o dia de amanhã para visitar

Toim na Igreja de São Francisco, muita história pra contar !

Que alegria conhecer esse belo lugar

4.000km depois aqui estamos turistando

Flávio e Nós na Igreja de São Pedro

Na igreja da Sé no centro de Mariana

Um VIVA !!! Chegamos em PAZ

Eita Toim guloso afff !!!